Mindfulness, eu?
- fabianapsi8
- 17 de out. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 19 de dez. de 2020

Já reparou como estamos cada vez mais distraídos e desfocados? A cabeça está sempre em outro local… seja pensando e sentindo sobre algo que já passou, sobre algo que ainda vai acontecer, ou ainda, criando e imaginado coisas. Vivemos agitados e a ansiedade tem sido uma das emoções sentidas com mais frequência no dia a dia da maioria das pessoas. Ouço muito por aí: “não consigo me concentrar, não consigo fazer o quero e o que preciso, me estresso facilmente, não lembro das coisas”.
Nosso cérebro está o tempo todo recebendo uma enxurrada de informações do mundo externo e do mundo interno. A tecnologia, além de facilitar muito a vida, também tem dado aumentado nosso stress. São inúmeros aplicativos, notificações, e-mails, etc.. tudo nos convidando a nos distrair. O lema dê conta de tudo, faça mil coisas ao mesmo tempo é pregado constantemente e a sensação de insatisfação, incompetência toma conta das pessoas, mesmo quando elas estão produzindo.
Vejo as pessoas trabalhando constantemente sem entender a razão pela qual estão fazendo o que estão fazendo, seguindo apenas o lema do faça mais, dê conta de tudo, seja forte, não pare.
Com estas rotinas aceleradas, nosso cérebro realmente não aprende a prestar atenção, a focar, pois é o tempo todo estimulado a fazer o oposto disto.
O treinamento em meditação mindfulness é um convite para que você saiba e preste atenção ao que está se passando no momento presente, fortalecendo assim, estruturas cerebrais responsáveis por manter a atenção e o foco.
No treinamento uma parte é dedicada às emoções, onde aprendemos a regula-las e a lidar de forma saudável com nossas emoções.
Como resultado, é possível percebermos um acalmar da mente, a redução de comportamentos impulsivos, agressivos, a regulação das emoções e um aumento de concentração e foco.
É uma oportunidade para o autoconhecimento, para a autodescoberta. Para aprender a viver melhor a vida no único local onde ela realmente existe: o momento presente. Venha participar deste treinamento conosco. Será uma honra contribuir para seu processo de conexão com você mesmo (a), se permitindo ser quem você é, e vivendo melhor a sua vida!
Comments